Canal de Ética é um serviço de comunicação independente e seguro, em que é possível registrar relatos sobre ações e condutas que não estão em conformidade com as atitudes éticas das empresas do Grupo, bem como leis e regulamentos em vigor, sendo uma ferramenta segura e confidencial, de comunicação de preocupações ou ocorrência de desvios de conduta de pessoas relacionadas o BomConsórcio, inclusive fornecedores e clientes. As informações relatadas são recebidas pela Iaux Brasil, uma empresa independente e especializada, que após tratamento inicial das informações, encaminha o relato para análise do Compliance. Isso assegura o profissionalismo, sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação relatada.

O Canal de Ética está disponível 24 horas por dia, 07 dias por semana exclusivamente pela internet.
Internet - www.canalintegro.com.br/BomConsorcio

Importante, antes de registrar um relato, navegar pelo site e conhecer suas características e funcionamento.

Linha telefônica gratuita – 0800 580 3717 – Atendimento de segunda a sexta-feira, da 08h:00 as 20h:00.

Tendo certeza e segurança pessoal sobre o registro que pretende realizar, acesse “Registrar Denúncia” preencha o formulário correspondente e, caso deseje, pode anexar fotos, documentos ou outros arquivos. Após o envio de seu relato você recebe um número de protocolo para acompanhamento e até mesmo oferecer mais informações posteriormente. O IP do equipamento que registrou o relato jamais será identificado.

Violações ao Código de Conduta;
Violação de leis trabalhistas, condições degradantes de trabalho, trabalho análogo ao escravo e assédio moral. Situações que possam expor negativamente a imagem e marca;
Desrespeito ou desequilíbrio no ambiente de trabalho.
Outras situações.

Não. Os relatos podem ser identificados ou anônimos. Entretanto, caso você se identifique, a sua identidade será preservada e somente os membros do Compliance terão acesso a esta informação. Todas os dados oferecidos neste Canal serão tratados com sigilo e confidencialidade.

Para facilitar a análise da situação que você está relatando, é importante observar e informar o maior número de detalhes possível. Informe sempre de maneira clara e detalhada:

O que está acontecendo;
Quem são as pessoas envolvidas;
Quando aconteceu ou desde quando acontece a situação;
Onde ocorre a situação;
Esta situação continua a acontecer?

É importante que você utilize nomes próprios em lugar de ele ou ela e caso você deseje, pode ainda anexar fotos, documentos ou outros arquivos ao seu relato.

 

Voltar