É um espaço em que é possível registrar relatos sobre ações e condutas que não estejam em conformidade com o Código de Conduta Ética da ESPM, bem como normativos internos, leis e regulamentos em vigor. As informações relatadas são recebidas pela Iaux Brasil, uma empresa independente e especializada que, após tratamento inicial dos dados, encaminha o relato para análise do departamento de Governança, Riscos e Compliance (Compliance ESPM). Isso assegura o profissionalismo, o sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada relato.

Você poderá entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e conversar com um profissional especializado da Iaux Brasil:

Linha Telefônica Gratuita – 0800 - 878 - 9015

As ligações recebidas não terão o número do telefone de origem identificado.

O 0800 disponibilizado é exclusivo da ESPM, e as ligações são atendidas por profissionais especializados, que obterão as informações necessárias para uma descrição assertiva dos fatos sem comprometimento da segurança dos dados, permitindo que, posteriormente, o Compliance da ESPM faça uma análise prévia da ocorrência antes de encaminhá-la ao Comitê de Ética ou departamentos competentes, conforme sua natureza.

Internet ‒ www.canalintegro.com.br/ESPM

O Canal de Ética está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, pela internet, para que você possa registrar sua manifestação com tranquilidade.

Importante! Antes de registrar um relato, navegue pelo site para conhecer suas características e funcionamento.

Você seleciona o assunto de seu interesse, preenche o formulário correspondente e, caso deseje, pode anexar fotos, documentos ou outros arquivos. Após o envio de seu relato, você recebe um número de protocolo para acompanhamento e até mesmo para oferecer mais informações posteriormente.

O IP "Internet Protocol" (protocolo de rede), ou seja, o endereço exclusivo que identifica um dispositivo na internet ou em uma rede local, o IP do equipamento que registrou o relato, jamais será identificado.

Seguem situações que podem ser relatadas neste canal:

Assédio moral
Assédio sexual
Conduta inadequada
Conflito de interesses
Corrupção
Descumprimento de Políticas e Normas da ESPM
Discriminação/Preconceito
Fraude
Furto/Roubo
Quebra de sigilo ou da segurança de informações
Uso de drogas ilícitas/álcool
Uso indevido de recursos da ESPM

Não. Os relatos podem ser identificados ou anônimos, entretanto, caso você se identifique, a sua identidade será preservada. Todas as informações oferecidas neste Canal serão tratadas com sigilo e confidencialidade.

Para facilitar a análise da situação que você está relatando, é importante observar e informar o maior número de detalhes possível. Informe-os sempre de maneira clara e minuciosa:

O que está acontecendo;
Quem são as pessoas envolvidas;
Quando aconteceu ou desde quando acontece a situação;
Onde ocorre a situação;
Essa situação continua a acontecer?

Obs.: É importante que você utilize nomes próprios em lugar de termos como “ele” ou “ela” e, caso você deseje, pode ainda anexar fotos, documentos ou outros arquivos ao seu relato.

 

Voltar