Como funciona?

É um espaço em que é possível registrar manifestações sobre ações e condutas que não estão em conformidade com o Código de Conduta e Integridade da Sanepar, bem como leis e regulamentos em vigor. Aqui também é possível esclarecer dúvidas e até mesmo registrar sugestões sobre temas relacionados a ética, sendo uma ferramenta segura e confidencial de comunicação de preocupações ou ocorrência de desvios de conduta de pessoas ligadas a empresa, inclusive fornecedores. As informações relatadas são recebidas pela Iaux Brasil, uma empresa independente e especializada, que após tratamento inicial dos dados encaminha o relato para análise da área de Compliance da organização. Isso assegura o profissionalismo, sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada manifestação relatada.

Pela internet - www.canalintegro.com.br/sanepar

O Canal de Ética está disponível 24 horas por dia e 07 dias por semana, para que você possa registrar sua manifestação com tranquilidade

Você seleciona o assunto de seu interesse, preenche o formulário correspondente e, caso deseje, pode anexar fotos, documentos ou outros arquivos. Após o envio de seu relato você recebe um número de protocolo para acompanhamento e até mesmo oferecer mais informações posteriormente.

O IP do equipamento que registrou o relato jamais será identificado.

 



Se preferir, você poderá entrar em contato telefônico, 24 horas por dia e 365 dias por semana, e conversar com um ouvidor da Iaux Brasil.

O 0800 disponibilizado é exclusivo para a Sanepar e as ligações são atendidas por atendentes especializados, que obterão as informações necessárias para uma descrição assertiva dos fatos e sem comprometimento da segurança dos dados, permitindo que, posteriormente, a Sanepar analise e dê o tratamento adequado aos relatos registrados.

As ligações recebidas jamais terão o número do telefone de origem identificado.

Neste espaço é possível tirar dúvidas relacionadas a ética e relatar fatos que não estejam em conformidade com o Código de Conduta e Integridade, com as leis, as políticas e as normas da empresa. São exemplos que podem ser relatados neste Canal:

• Violações ao Código de Conduta e Integridade;
• Questões referentes ao relacionamento com consumidores ou fornecedores;
• Violação de leis trabalhistas por parte de fornecedores, condições degradantes de trabalho, trabalho análogo ao escravo ou infantil. Situações que possam expor negativamente a imagem e marca da empresa;
• Desrespeito ou desequilíbrio no ambiente de trabalho.
Outras situações.

Não, os relatos podem ser identificados ou anônimos. Entretanto, caso você se identifique, a sua identidade será preservada. Todas as informações oferecidas neste Canal serão tratadas com sigilo e confidencialidade.

Para facilitar a análise da situação que você está relatando, é importante observar e informar o maior número de detalhes possível. Informe sempre de maneira clara e detalhada:

• O que está acontecendo;
• Quem são as pessoas envolvidas;
• Quando aconteceu ou desde quando acontece a situação;
• Onde ocorre a situação;
• Esta situação continua a acontecer?

É importante que você utilize nomes próprios em lugar de termos como “ele” ou “ela” e caso você deseje, pode ainda anexar fotos, documentos ou outros arquivos ao seu relato.

 

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